sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Liberada para os treinos!

O mês de janeiro tá acabando e vocês devem estar se perguntando? A Pati falou que vai correr uma maratona, mas não tá treinando, não?

Durante as primeiras duas semanas do ano, estava de férias das corridas. O meu treinador exigiu que ficasse sem fazer nenhum exercício físico. Ele não permitiu nem um trotezinho, no máximo uma caminhada. Nesses 15 dias, percebi a falta que a corrida me faz. Cheguei ao ponto de não dormir direito, ficar de mau humor, praticamente cometer um homicídio ou suicídio!! Depois de 10 dias não aguentei e fiz 40 minutos, para exorcizar!

Fiz treinos de rodagem durante os últimos 15 dias. O Thiago Menezes pretende fazer um período de base bem consistente, sem atropelos, para que chegue em Florianópolis (para a Volta a Ilha) no ápice do meu condicionamento.

O evento principal da semana foi a minha consulta ao meu bom e querido Dr. Marcelo Denaro. Um aspecto importante é que o Dr. Marcelo é triatleta, então ele sabe qual dor realmente é preocupante e entende que ficar sem correr atrapalha os planos.

O diagnóstico da minha nova dor no joelho é "tendinite de pata de ganso". Podem rir, pois eu caí na gargalhada quando ele falou o nome! A "pata de ganso" é o nome dado a três tendões dos músculos que inserem na porção medial do joelho. Diversas são as causas da lesão, mas as principais são: overtraining, encurtamento dos isquiotibiais (maior problema no meu caso) e instabilidade medial. Foram indicadas 20 sessões de fisioterapia, mas com a boa notícia: POSSO CONTINUAR A TREINAR!

Eu fiquei muito aliviada com o diagnóstico, agora posso treinar aliviada, continuar pensando em Buenos Aires e nos 42K!

Keep running!

Um comentário:

MrCafeinado disse...

e quanto se pensa ter visto de tudo eis que aparece uma lesão que agente não conhecida e pior com nome engraçado kkkk
Mas não esqueça depois da fisio intensifique a musculação.
Minha orientadora me falou para atentar para o desenquilibrio causado pelo exercicios é importante cuidarmos disso
Sucesso moça