terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Semana 1 de 38

A primeira semana de treinos foi realizada com sucesso. Foram 2 treinos de musculação e 20,5km de corrida/caminhada.
Essas primeiras 4 semanas serão de base para todo o treinamento que está por vir e a Lara me disse que ia deixar bem levinha, para eu ir me acostumando aos poucos com o aumento de carga que virá.
A dor na coxa que eu senti pós São Silvestre ainda existe, mas de baixa intensidade. Incrível que eu chego na musculação dolorida e saio de lá sem sentir nada.
Tenho feito meus treinos em velocidade bem baixa para não forçar e logo mais já devo estar "zerada".
O primeiro treino fiz na pista do clube e foi quando senti a coxa de novo. Alonguei de levinho por 2 dias, fiz musculação e dei um espaço de tempo maior para treinar, assim deixei que se recuperasse.
No segundo treino já não senti praticamente a coxa no trecho de corrida, mas no de caminhada fiquei bastante receosa de sentí-la, o que me deixou um pouco insegura, mas nada aconteceu, saí do Ibirapuera bem.
O terceiro treino foi o que forcei mais, na USP sábado. Acabei fazendo uns km à mais do que deveria na companhia do @danilofriolani (que me deu o maior apoio durante o treino puxado - para mim) e senti o peso da falta de treinos no começo do ano.
Como não estou com pressa, não me preocupo.
Que venham as próximas 37 semanas!!!

Um comentário:

Jammea disse...

Bom dia Futuras Maratonistas!
Muito legal essa ideia de montar este blog, vou seguir vocês pois sou novata em corrida, com certeza será de grande ajuda para mim.
Abraços e ótimos treinos!!!!